Como você lida com suas emoções?

30/05/2017

Você se sente grato e está aberto às suas bênçãos? Como você lida com o cuidar, o casamento, o sucesso, a espiritualidade? Quais as potencialidades e questões que traz em si mesmo? Como você lida com sua vida emocional?

Na Astrologia, a Lua representa a primeira energia feminina que recebemos, nossa vida emocional, nosso potencial de receber, de amar e sermos amados.

Hoje vou falar para você um pouco sobre a LUA na Astrologia.

Na Astrologia, a Lua representa a primeira energia feminina que recebemos, nossa vida emocional, nosso potencial de receber, de amar e sermos amados.

Tudo o que existe nesse Universo, é criado a partir da união do masculino e do feminino.

"O masculino como uma força ativa, uma força de ação. E, o feminino como a receptividade, a aceitação. Plantar uma semente é masculino. Esperar a flor nascer é feminino. Essa é uma dança cósmica, que está presente em toda a vida. Esses dois princípios estão presentes em tudo o que é vivo - um complementa o outro. Essa complementação é necessária para a criação acontecer."

Todos temos o Feminino e o Masculino em nós. Precisamos saber olhar para essas partes. Nos conhecer profundamente e aceitarmos essas energias, integrando-as.

Feminino e Masculino se manifestam muito objetivamente na personalidade humana, onde, através da razão, temos a chance de compreendê-los. E, através da emoção, podemos senti-los.

A distorção dessas energias causa o desequilíbrio ou a insatisfação em diversos assuntos da nossa vida.

A Lua vai mostrar em nosso Mapa como manifestamos nossas emoções e sentimentos. São nossas necessidades básicas de nutrição e de segurança. Ela revela como guardamos as impressões das experiências vividas, como é o nosso humor e como é nossa reação emocional. Diz ainda como vislumbramos o universo feminino. O signo e casa onde ela está em nosso Mapa nos indica como essa manifestação é feita e em que assunto da vida nos sentimos seguros emocionalmente. Nossa capacidade de nos comprometermos, como nutrimos os outros e como necessitamos ser nutridos, nossa capacidade de amar, de dar e receber.

O primeiro passo para encontrar equilíbrio em sua energia feminina é olhar para sua relação com sua MÃE.

Sinta gratidão e aproveite esse momento para honrar e respeitar todas as mães do mundo. Mães são detentoras do dom da vida, a expressão máxima de amor, carinho e fidelidade. A Mãe dedicou nove meses de espera à você!

Honre cada uma das mães do mundo. Todo dia é uma nova chance que a vida nos dá de agradecer e honrar nossas mães.

Abrace, beije e retribua todo carinho que ela dedicou a você por todos esses anos. E se ela já não estiver mais nesse plano, faça uma oração, agradeça pela oportunidade de estar VIVO graças à ela!

É a sua oportunidade para amar, honrar e perdoar sua mãe. Se existem momentos ruins, feridas ou mágoas guardadas em seu coração, perdoe, ressignifique! Abra seu coração!

Todos nós, sem exceção somos frutos do amor de nossos pais. E entenda aqui, AMOR como o estado da VIDA não como um sentimento. Amor que menciono, é quando a vida se inicia e ela só se inicia através dos nossos pais.

Nada no mundo nunca poderá retribuir à vida recebida. O que podemos fazer para mostrar gratidão à esse presente incrível é sermos FELIZES!


Que tal um exercício?


Feche os olhos e mentalize:

Eu honro e reverencio a minha mãe, o útero e o feminino de onde vim

Eu honro e reverencio a minha avó, o útero e o feminino de onde minha mãe veio

Eu honro e reverencio a minha bisavó, o útero e o feminino de onde minha avó veio

Eu honro e reverencio a minha tataravó e o útero e o feminino de onde minha bisavó veio

Eu honro e reverencio todas que vieram antes de mim, antes de minha mãe, antes de minha avó, antes de minha bisavó, antes de minha tataravó até a primeira ancestral feminina na terra

Eu honro e reverencio todas as mulheres da minha linhagem

Que sejam lembradas, honradas, reverenciadas.

Estaremos sempre juntos em luz, em amor e na eternidade.