É Tempo de Mudar!

23/04/2017

Você está na sua verdade? O que precisa mudar na sua vida para que você esteja na sua verdade? Quais mudanças são necessárias e imediatas?

Hoje quero convidar você a olhar para mudanças necessárias em sua vida!

Acredito que só vamos com o outro até onde já fomos com nós mesmos... por isso... um pouquinho da minha história com Urano, aquele que representa a mudança para o encontro com nossa verdade!

Minha primeira formação foi Turismo e por alguns anos trabalhei com intercâmbio, tive uma agência de viagens. Passei por períodos bem desafiadores, de angústias, preocupações, ansiedade e me dedicava de corpo e alma. O trabalho era minha vida!

Um dias as coisas começaram a piorar e de repente, puf... acabou... perdi tudo... perdi o chão, perdi o negócio que havia acreditado tanto e me dedicado tanto... eu sentia que perdia não só o financeiro mas parecia que parte da minha alma tinha se rompido também.

Como uma boa sagitariana, antes de entrar profundamente em um estado depressivo, resolvi mudar, ir embora e recomeçar em outro lugar, outro país. Talvez eu estivesse apenas fugindo ou talvez o Universo já estivesse me empurrando para onde eu deveria estar.

Fui para Irlanda para esse recomeço. Que país maravilhoso, de pessoas e energia lindas! O começo foi extremamente difícil, mas foi um grande marco, de descobertas, mudanças e aprendizados! Um verdadeiro divisor de águas na minha vida!

Foi em Dublin que conheci o Reiki e então que me encontrei com essa filosofia linda e me apaixonei por esse caminho. Ali aconteceu a mudança pessoal e profissional que internamente busquei por toda a minha vida. Lá, decidi que trabalharia com autoconhecimento! Lá acessei o meu grande tesouro!

Foi o primeiro passo para essa jornada que me levou à Astrologia, ao Coaching e a todas as pessoas incríveis que conheci!!!

Urano estava tocando na minha carreira e acionando de maneira tensa minha identidade, missão e propósito. No término desse trânsito o Universo havia me colocado no caminho que minha alma havia escolhido para mim!!!

Seus Trânsitos acionam mudanças e rupturas para abertura mental e assim, nos levar ao crescimento e à liberdade!

Urano é o planeta regente do mental superior, de tudo aquilo que é inovador!! Representa o Deus das forças primordiais da criação, portanto sem pai ou mãe. Sendo uma força primordial, Urano não pode ser contido. Sua força é sentida como um choque (a eletricidade é Uraniana).

Em seus trânsitos, não precisamos correr ou esperar estar tudo pronto para essas mudanças. Pequenos passos já podem trazer grandes resultados. O mais importante, é fazer algum movimento, é mexer as coisas, é encarar as verdades e assumir as responsabilidades.

Aonde Urano toca deve ficar apenas o que tem estrutura, o que é de verdade. O que faz sentido. Onde tem amor, onde tem vontade, onde tem honestidade.

Vamos lá?  Pronto para mudar?


Deixo aqui algumas dicas para acionar seu potencial criativo, seu tesouro escondido que te leva à sua verdade!


ACIONANDO SEU POTENCIAL CRIATIVO


BANHO - Tome um banho. Tem algo estranhamente conducente no banho, já que todos já tivemos aquela ideia brilhante enquanto estávamos no chuveiro (mas acabamos esquecendo enquanto procurávamos caneta e papel). Se você estiver preso com uma ideia, vá para o chuveiro, pegue um papel e uma caneta e veja o que acontece. Uma amiga-irmã (Carol) me disse que o banho quente é como um abraço. E nos abraços sempre nos entregamos e ficamos abertos à nossa verdade!


SAIA DA ROTINA

Saia para um passeio. Assim como o banho, tem algo no ato de caminhar que fomenta a criatividade. Quer seja caminhar como o início do seu projeto criativo, ou como parte do projeto em si, caminhar ajudará você a fazer a criatividade fluir. Steve Jobs costumava ter reuniões em caminhadas para gerar ideias.

Crie uma distância psicológica entre sua rotina normal e a hora da criatividade. A escritora Toni Morrison sempre assistia o sol nascer todas as manhãs antes de começar a escrever. Ela sentia que isso a ajudava a acessar sua criatividade.


FAÇA ALGO REALMENTE PRAZEROSO - esqueça a ideia de ser melhor naquilo que faz, faça algo simplesmente porque você ama fazer, seja algo profissional ou pessoal. Seja andar de bicicleta, pintar, escrever, desenhar, dançar, criar, conversar, representar, cantar, trabalhar, limpar. Não importa o que seja, faça algo que te traga alegria!


MUDE A FORMA DE SE EXPRESSAR - Evite dizer coisas para você durante esta fase que irão reprimir sua criatividade, em vez de encorajá-la. Policie-se quando disser: "Isso não vai funcionar", "Já fiz assim antes e não funcionou", "Não posso resolver este problema", "Não tenho tempo suficiente".


PENSE DE TRÁS PARA FRENTE - Às vezes, você precisa se concentrar na solução primeiro, e fazer o processo inverso a partir dela.


SONHE ACORDADO - Dê a si mesmo tempo para sonhar acordado. Desligue o computador, TV e seu celular.


SEJA AMIGO DO SEU MEDO - O medo é o que retrai a criatividade. Ele é que faz você permanecer nos caminhos que conhece melhor. Quando se considera o pior caso, você não apenas se planeja para ele, mas também pode se convencer que esse caso nem é tão ruim a ponto de você não querer tentá-lo.


BRINQUE - Faça um jogo em que você tenha que criar formas de usar novas ou diferentes para vários objetos na sua casa. Isso ensinará você a olhar os itens e situações com um olhar inusitado. Por exemplo: fazer uma mesa com livros, usar objetos para criar algo diferente e em funções diferentes.


SAIA DA ZONA DE CONFORTO - Fazer coisas novas, especialmente coisas que você não planejou ajuda você a lidar melhor com as novas situações. Além disso, ajuda a abrir a sua mente e introduzir a você novas ideias e situações que podem ajudar a criar ideias novas, ou inusitadas.


Esteja disposto a explorar coisas que estão fora da sua zona de conforto, porque lembre-se: se você não sair Urano te joga de lá!!!