O que faz você feliz?

17/04/2018

A Felicidade é o ponto de harmonia e equilíbrio entre quem somos, o sentimos e como nos relacionamos! A Parte da Fortuna na Astrologia, cujo símbolo gráfico é o simbolo do planeta Terra: a cruz da matéria dentro do circulo, é um ponto pessoal e intimo porque é a síntese dos 3 símbolos mais importantes e personalizados no gráfico astrológico: Ascendente, Sol e Lua.

Significa um ponto de alegria e felicidade. É o simbolo da prosperidade, das aspirações e ideais do homem.

Todos nós, temos em algum lugar um pote de ouro. E chegamos nele quando encontramos a harmonia interior junto à harmonia exterior.

Na linguagem astrológica, esse pote de ouro é conhecido como a Parte da Fortuna. É através da expressão desse ponto que nos sentimos mais à vontade e percebemos nosso próprio nicho na vida.

A Fortuna é também o ponto através do qual nos sentimos enraizados no centro de nosso próprio ser.

A nossa alegria e felicidade, o nosso ideal, pode ser simbolizado pela casa onde ela está situada. Essa casa revela onde está a força vital , onde essa força é recebida e usada, que circunstâncias de vida e experiências poderão trazer bem-estar e onde nos projetamos com facilidade. É nesse local que devemos nos comprometer com nossos ideais

A Fortuna indica um ponto onde encontramos realização pessoal se investirmos no assunto daquela casa e signo em que ela está. Ela é o ponto de equilíbrio entre nossa Consciência, nossas Emoções e como nos Expressamos no Mundo. Se nos dirigimos para aquele assunto encontraremos uma grande realização!

Você sabe qual é esse assunto na sua vida? Sabe como lidar com ele? Que tal agendar um encontro para falarmos sobre isso?

Aqui algumas dicas e reflexões para você:


1. POTE DA ALEGRIA

Anote num pequeno pedaço de papel e coloque dentro da garrafa ao final de cada dia cada momento que foi verdadeiro consigo e sentiu alegria ou felicidade. Anote suas conquistas e releia ao final do mês.


2. DIÁRIO DE BORDO

Toda noite antes de dormir responda:

1. Por que valeu a pena o dia de hoje?

2. Se você pudesse voltar no tempo e mudar algo que tenha acontecido hoje o que você mudaria?

3. Descreva de 1 a 3 ações que você vai realizar no dia de amanhã fora do habitual


3. DESAFIO 100 DIAS FELIZES

https://100happydays.com/pt/

O Desafio é enviar uma foto do que te faz feliz todos os dias.

Pode ser qualquer coisa, como um encontro com um amigo, ou um bolo muito saboroso na pastelaria da esquina, o sentimento de entrar em casa depois de um dia complicado, ou um favor que tenha feito a um estranho.

O desafio #100happydays é para você - e para mais ninguém.

Não é uma competição de felicidade, ou um concurso de exibicionismo. Se tentar agradar aos outros ou fazer-lhes inveja com as imagens - perde mesmo antes de começar.

As pessoas que terminaram o desafio com sucesso disseram que:

- começaram a reparar no que as faz felizes no dia-a-dia;

- sentiram melhorias no humor todos os dias;

- passaram a receber mais elogios das outras pessoas;

- perceberam a sorte que têm em ter a vida que têm;

- tornaram-se mais otimistas;

- apaixonaram-se durante o desafio.


PARA REFLEXÃO:

Vídeo Sê Feliz

https://www.youtube.com/watch?v=sN8xX2uWirc