O que precisamos Aprender com a ajuda do Outro?

05/06/2017

Encontros que transformam:  " Os encontros mais importantes já foram combinados pela alma antes mesmo que os corpos se vejam". 

O que nós precisamos melhorar com a ajuda dos outros?  Vértex é considerado o ângulo mais impessoal da carta, não consciente e involuntário, e tem relação com os encontros inevitáveis do destino!

O Vértex é considerado o ângulo mais impessoal da carta, não consciente e involuntário, e tem relação com os encontros inevitáveis do destino!

É uma descoberta do astrólogo americano Lorne Edward Johndro .​ Segundo ele, todo corpo na Terra tem um componente magnético e outro eletrostático. Devido a isso, o mapa natal teria um ​ a​scendente ​​ magnético (o tradicional) e outro, elétrico, que ele chamou de Vertex. ​Isso explicaria a dupla natureza dos seres humanos. ​

​Além de representar a atuação involuntária e inconsciente do indivíduo, este seria o ponto mais factual. Por estar ligado a "encontros do destino", seu estudo é muito importante em sinastrias.

​​ ​Se refere a outras pessoas, encontros e associados que surgem inesperadamente em nossa vida e para a qual somos atraídos de uma forma irresistível. Somos atraídos por pessoas para expressar aptidões do signo em que se encontra. E essas pessoas especiais nos ajudarão mesmo quando nos pareçam insignificantes!

O Vertex dá lições e relacionamentos cármicos que tiveram efeito, e gravaram-se no nosso Eu Interior.

SIGNO: alguém nos ajuda a expressar aptidões desse signo

CASA: alguém nos ajuda a trabalhar esse assunto


Aqui exercícios e dicas para você:


- Faça uma lista de pessoas que passaram em sua vida.

Quais qualidades, quais pontos que irritavam, quais desafios, quais aprendizados, quais alegrias. Honre e reverencie esses Encontros!


- Percepções durante a semana

Esteja atento e consciente, observe pessoas e lugares e sinta suas sensações aos estar nesses lugares ou com essas pessoas . Anote o que sentiu.


- Caderno de Seres

Escreva o nome de todas as pessoas que você já encontrou na vida, adicione as recentes sempre e leia com alguma frequência. Isso nos ajuda a acompanhar, se alegrar e ajudar mais vidas, além de evidenciar quais relações precisamos pacificar, quais pessoas estamos excluindo ou olhando de modo inferior.