Qual seu Karma?

06/04/2017

Tem alguma área da sua vida aonde se sente estagnado ou preso? 

Hoje vim compartilhar com você minha experiência com meu eixo de Karma & Dharma!  Por muito tempo me questionei do por quê meus relacionamentos afetivos serem tão parecidos mesmo sendo pessoas completamente diferentes. É... tinha um padrão acontecendo ali. Mas o que havia em comum entre eles? Sim, apenas eu!


O que eu fazia de uma maneira inconsciente que me colocava naquele lugar nessas relações? Vida amorosa, a área da minha vida repleta de desafios, o tema aonde eu me sentia estagnada, presa... Meu Karma está ligado à linhagem paterna e a minha dificuldade em selar compromissos gerada por um medo inconsciente. Sim, eu tinha muito medo sem saber que tinha esse medo! E criava situações ou me colocava em lugares na relação para que o compromisso não acontecesse... mas eu desejava demais mudar isso! O grande desafio nesta vida seria me comprometer com meus sentimentos, estar em sintonia com minha alma. Sair da dispersão e solidão para me comprometer e compartilhar.

Mas nem tudo é peso... a bagagem positiva desse karma é a esperança e alegria, é a flexibilidade nata, habilidade em acreditar nos novos caminhos e alternativas. É ter dentro de si a leveza e humor.

​O​ eixo Karma & Dharma é um exercício de vida, é estar atento aos padrões que repetimos por amor à ancestralidade, é um constante treinamento para utilizarmos nossa bagagem no positivo e nos direcionarmos para o outro ponto em equilíbrio.

​T​enho aprendido a cada dia a me comprometer com o que sinto e a me expressar, a me colocar e a estar aberta para amar.

E você? Tem alguma área da sua vida aonde se sente preso?

No nosso Mapa Astrológico os Nodos Lunares (Karma e Dharma) representam um caminho simbólico de desenvolvimento individual e espiritual para o progresso evolutivo no mundo. Implicam em laços cármicos com o passado e aquilo que devemos fazer para evoluir espiritualmente. Eles não são planetas, não são estrelas, não são algo "físico".

Os Nodos são pontos no espaço onde a órbita da Lua ao redor da Terra cruza a eclíptica: a trajetória aparente do Sol ao redor da Terra. O objetivo não é sair de um e entrar no outro nem ir ao Nodo Norte de vez em quando.

O objetivo é equilibrar os dois, usar a sabedoria e segurança do Sul para chegar e conquistar o Norte! Os Signos onde se encontram os Nodos mostram as qualidades com que este processo se faz e as Casas o assunto da vida onde isso acontece. Ter consciência é ter escolha e poder realizar mudanças!

Algumas dicas:


APRENDIZADO X GRATIDÃO

- Faça uma lista de no mínimo 3 situações na sua vida onde passou por situações difíceis, dolorosas, complicadas ou desafiadoras

- Agora pontue ao lado de cada situação tudo aquilo que pode agradecer que conquistou ou transformou após superar situações em sua vida até hoje.


IDENTIFICANDO COMPORTAMENTOS Responda:

- Quais situações se repetem em sua vida que gostaria de mudar?

- Como você pode mudar isso?

- Pense em alguém que admira, se esta pessoa estivesse no seu lugar, como ela mudaria?

- Como pode agir diferente?

- Quem é o responsável pelo seu sucesso ou seu fracasso?

- Quanto tempo você ainda quer que essas situações durem na sua vida?

- Por que situações se repetem?

Reflita, traga consciência & transforme!