Que tal Ressignificar sua História?

14/04/2017

Qual sua ferida de infância? Você sabia que Quiron na Astrologia simboliza um dom que pedimos ao Universo antes de nascer e esse dom é gerado a partir de situações desafiadoras, onde teremos feridas centrais? São feridas que acontecem na infância, em nossa criança, e passamos a reviver a ferida na fase adulta em alguma área da nossa vida até nos darmos conta e nos apropriarmos desse dom! 

Hoje vim compartilhar com você um pouquinho do significado do Quiron em um mapa de nascimento.

Na Astrologia, Quiron simboliza um dom que pedimos ao Universo antes de nascer. Esse dom é gerado a partir de situações desafiadoras, onde teremos feridas centrais. São feridas que acontecem na infância, em nossa criança, e passamos a reviver a ferida na fase adulta em alguma área da nossa vida até nos darmos conta e nos apropriarmos desse dom!

E é também neste ponto onde temos uma excelente percepção de como curar os outros e assim curamos a nós mesmos.

Onde ele se encontra em nosso Mapa pode nos ajudar a entender e trazer à consciência dons e talentos adormecidos, pois indica aonde temos um talento instintivo, temos habilidade mas não nos damos conta ou temos medos inconscientes que nos fazem acreditar que somos vulneráveis naquele tema.

Quíron traz em si a ferida e a cura, pois à medida que vivenciamos nosso sofrimento e desamparo, tornamo-nos mais inteiros e curados, mais sábios, mais humanos!


Aqui algumas dicas para você:


Traga da sua memória situações onde foi ferido, machucado que pode ter acontecido até seus 13/14 anos.

O machucado o tornará especialista no tema. Por exemplo: se você foi reprimido de alguma forma na sua fala, na sua comunicação isso fará com que tenha o dom da comunicação, que seja um curador através da fala.

Se foi machucado na auto estima, isso fará com que tenha o dom do amor por si e pela vida, que seja alguém que se valoriza e estimula os outros a se valorizarem!

A partir dessa consciência, visualize aquela situação ou pessoa/pessoas que o feriram como personagens ou ferramentas que acionaram seu dom e por isso perdoe, se perdoe, os perdoe e sinta gratidão por ter a possibilidade de utilizar esse dom para sua alegria e felicidade e para alegria e felicidade de outras pessoas!

Experimente:

a) Meditação para todas as noites:

1. Por todas as coisas que eu mesmo me feri, magoei, prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo ou sem saber, eu me perdôo e me liberto. Eu me aceito do jeito que eu SOU.

2. Por todas as pessoas que neste mundo me magoaram, ofenderam, prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indireta, eu perdôo cada uma dessas pessoas. Eu me desconecto delas neste momento.Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que eu sou.

3. Por todas as pessoas neste mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, conscientemente ou inconscientemente, eu peço perdão ao universo. Eu peço perdão a cada uma delas. Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que eu Sou.


b) Hooponopono - use como um mantra

Eu sinto muito

Me perdoe

Eu te amo

Sou grato


c) RESSIGNIFICAÇÃO

Honre e valorize sua história! Não seríamos quem somos hoje se não tivéssemos vivenciado nossas dores.

Dê um novo colorido à sua história!


d) AJUDE OS OUTROS

Temos o potencial de sermos os melhores naquilo que mais precisamos!

Ajudando os outros vamos abrindo possibilidades para nossa própria cura!


​​Desejo do fundo do meu coração que todas as pessoas possam identificar seu Quiron para assim entender o propósito da sua dor, da sua ferida, ressignificar seu passado, se perdoar, perdoar quem o feriu e vivenciar toda a plenitude do dom que escolheu!