Você está pronto para AMAR?

22/11/2017

Que barreiras você construiu contra o amor?

"Sua tarefa não é procurar o amor, mas apenas procurar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele." Rumi

Você está pronto para olhar para o que te limita?

Muitos arquétipos, posições e aspectos podem ser analisados para identificarmos nossos desafios nos relacionamentos. Dentre eles: Lua (como lidamos como nossa vida emocional), Lilith (nossas sombras), Vênus (como lidamos com os prazeres da vida, com o amor, a afetividade), os Nodos Lunares (padrões e caminho de evolução), Quiron (feridas de infância) e muitos outros.

Enquanto não temos consciência dos nossos desafios, medos, crenças e padrões vamos buscar relacionamentos com pessoas que contêm o melhor e o pior de nossos pais ou de quem fez parte do nosso passado porque, no fundo, temos a esperança de que podemos reparar e apagar aquilo que nos causou os bloqueios e repressões que carregamos dentro de nós até hoje. Nós colocamos na nossa vida pessoas que podem nos dar essa chance de reparação.

O que vamos ver na outra pessoa é justamente aquilo que cutuca a nossa ferida mais aberta. Se não estivermos conscientes de que essa é uma oportunidade de enxergar a origem dos nossos bloqueios para compreendê-los e aceitá-los, vamos nos ferir e sofrer dentro de todo relacionamento, inúmeras vezes.

Para se libertar desse círculo, é preciso identificar as nossas insatisfações, angústias e o desejo pelo negativo, e entender que os relacionamentos acionarão justamente aquela parte negativa que devemos trabalhar.

Atravessando as etapas da vida, num momento que achei que já tinha olhado para tudo (hehehe - mera presunção), tomei consciência de mais um bloqueio que tanto me fazia sofrer. Olhei com respeito para o que eu estava fazendo e compreendi com amor, com aceitação. Só aí, as coisas passaram a fluir!

E nunca foi o outro! A resposta realmente está sempre DENTRO DE NÓS. Com certeza, era o mais óbvio culpar o outro: "ele não está pronto, ele tem questões mal resolvidas, ele não age como eu espero, ele me machuca". Mas foi aceitar fazer um pequeno movimento para me perceber que toda a situação mudou! Nunca foi "ele". Eu ainda não estava pronta, eu ainda tinha questões mal resolvidas e eu agia de uma forma que me machucava.

Não e fácil admitir isso. Trabalhando com autoconhecimento, tendo tantas ferramentas incríveis à disposição, e me peguei culpando o outro. Me colocando no lugar da vítima. A vida realmente é uma escola, aonde estamos aprendendo o tempo todo a observar e acolher nossos sentimentos.

O caminho para sermos quem somos está aí, à disposição de todos nós. Só é preciso nos abrirmos com humildade e respeito para aceitar que realmente TUDO o que nos acontece é nossa RESPONSABILIDADE. E aí, tudo muda.

Foi mais oportunidade do Universo me mostrando que estamos lapidando e tirando os véus que cobrem nossa visão sobre quem somos, o tempo todo!

Eu me olhei! E me olhei não só internamente! Me olhei no espelho! Me vi! E eu estava lá, esperando ser vista! Por mim!!!

Experimente se OLHAR. Olhe para seu espelho agora e veja o ser maravilhoso que você é!!! E acredite em você!!!

Quando estamos juntos às pessoas, produzimos inúmeras reações em nosso interior. O melhor e o pior de nós vem à tona. É a nossa oportunidade de saber quem realmente somos e optar por nos transformar.

Transformar os padrões que nos impedem de amar, das barreiras que construímos de forma consciente ou inconsciente contra o amor.

O rompimento de nossos padrões e crenças limitantes estão diretamente ligados com o fato de nos tornarmos conscientes.

A consciência nos permite tomar as rédeas da situação e viver a realidade que desejamos no mais íntimo de nosso ser.

O que está te impedindo hoje de SER? Que barreiras você construiu contra o amor?

Te convido a olhar para isso em seu Mapa de Nascimento, quando sentir em seu coração que é seu momento de trazer à consciência padrões que te limitam

"O amor deve ser como respirar. Deve ser exatamente como uma qualidade sua - onde você estiver, ou mesmo se você estiver sozinha, o amor continua transbordando de você. Não é uma questão de estar amando alguém - é uma questão de SER amor." Osho

"Eu escolho dar amor porque estou aberta para receber amor e assim me relembro quem EU SOU - AMOR". Miracle Choice